21 fevereiro 2018

Série: Greenleaf






















Título: Greenleaf
Lançamento: 2016
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Drama
Número de episódios: 29
Classificação: ✰ (excelente)

Depois de ver no Facebook algumas pessoas comentando sobre Greenleaf, resolvi finalmente assistir a série. E me ganhou logo no primeiro episódio. Ela se passa na igreja Calvary, fundada pelo Bispo James Greenleaf, na cidade de Memphis. Você pode até achar que é uma dessas séries chatas sobre Deus e religião, também achei que seria mais ou menos assim. Mas é totalmente ao contrário.

Tendo como executiva nossa queria Oprah, ela tá aí para mostrar a verdade e falar sobre assuntos tão reais e presentes até mesmo dentro da igreja. Se pensa que pessoas que estão na liderança são perfeitas e não cometem pecados, está muito enganado. E é isso que a séria passa para nós.

Além de tratar sobre homossexualismo, abuso sexual e lavagem de dinheiro, que muitos fecham os olhos para esses assuntos, sendo um grande tabu até hoje.
























Domingo mesmo tive uma palestra na igreja sobre esse assunto. É difícil poder discutir sobre isso. Porém precisamos falar mais sobre abusos sexuais, tanto fora como dentro da igreja, e homossexualidade, que ainda é quase proibido comentar.

Claro que temos que respeitar as doutrinas de cada igreja, e devemos, mas não podemos simplesmente odiar uma pessoa por sua escolha. Devemos é dar um exemplo de amor que Jesus tanto pregou.

A série começa com o retorno de Grace Greenleaf para casa para o enterro de sua irmã Faith. A ex-pastora gera vários conflitos familiares, principalmente por parte de sua mãe. Ela quer descobrir a todo custo o que causou a morte de sua irmã. Ela que agora não acredita muito no amor de Deus, tem que lutar pelos seus objetivos na casa e ainda condenar uma pessoa que fez mal para ela no passado.

Vou dizer que a série me encantou de primeira por ser parte de um cotidiano que vivo, na igreja e também na vida espiritual. Você vê que os personagens tentam ser pessoas melhores, deixar seus pecados e Deus sempre estão com eles. A trilha sonora é ótima, sem contar os hinos que são cantados na igreja. Acho que vale a pena para qualquer pessoa assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...