23 dezembro 2017

Conto de Natal




















Quando vai chegando o final do ano dá uma coisa tão gostosinha dentro do peito, um sentimento de... não sei explicar. E hoje em dia sinto uma nostalgia de pensar nos Natais e Anos Novos que passei quando era pequena.

Essa sempre foi e, acho, que sempre será minha época favorita. É quando toda a família se reúne, mesmo a minha sendo muito unida, época que comemos muito, que trocamos presentes e sorrisos com que amamos.

Quando eu era pequena ficava ansiosa mais para ganhar presentes, confesso pra vocês, mas depois dos treze anos se tornou natural eu não ganhar nada, e mesmo assim continuou sendo uma data especial. Sabemos que foi uma data escolhida para comemorar o nascimento de Jesus, porém é uma chance que temos de começar tudo de novo.

Nunca tive aquele natal de filme com várias coisas para comer em cima da mesa, peru e essas coisas. Na minha família era algo mais para churrasco a noite inteira, literalmente até o dia amanhecer, todos juntos conversando, brincando e no outro dia que fazíamos um almoço bem recheado.

Só que depois de um tempo passar os Natais todos juntos se tornou algo raro de acontecer. Meus primos foram crescendo e começaram a passar em outros lugares, alguns tios foram trabalhar fora e não dava pra vim, outros estavam cansados para dirigir a noite. Então quando estava todos juntos era algo mais que especial.

Aprendi a valorizar essa união. Hoje é algo que faço questão de guardar no coração aqueles Natais mais simples mas ao mesmo tempo sinceros, meus tios sem camisa tomando cerveja e assando carne, minhas tias na correria fazendo comida no fogão de lenha, eu e meus primos correndo de um lado pro outro no meio do mato escuro, todos comendo aquela comida feita com amor enquanto tocava um Djavú, ou alguma coisa tipo Gino e Geno.

E uma semana depois estávamos todos lá de novo reunidos à espera de um próximo ano, e que esse ano seja muito melhor e que seja 2018!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...