24 maio 2017

Resenha: Garota Online

resenha garota onlie



























Título: Garota Online
Autor: Zoella Sugg
Editora: Verus
ISBN: 9788576864158
Ano: 2015
Páginas: 306
Classificação: ✰✰✰✰ (Muito bom)
Onde comprar: Saraiva|Amazon|Americanas

Já faz tempo que Garota Online estava na minha wishlist, e quando surgiu uma promoção na Submarino fui logo comprando ele. Fiquei muito curiosa pela sua sinopse e depois que vi muitas pessoas comentando o quanto era bom, tive mais vontade ainda de ler.

Desde o começo sabia que seria um típico livro adolescentes com uma história clichê, não costumo gastar dinheiro em livros assim, porém queria tanto descobrir essa primeira obra de Zoella que não consegui resistir através do tempo.

Mas confesso que muitas vezes me dava um desanimo em ler, ficava alguns dias sem nem pegar, o que é raro de acontecer quando eu gosto de um livro.

A história muitas vezes me inspirou a sair com uma câmera na mão e tirar foto de tudo, e mais ainda em continuar firme com o blog. Sei que não é fácil como parece, mas cada dificuldade que me faz desistir tem um comentária que me faz continuar com esse cantinho. Assim também como é com Penny, a protagonista.

garota online
















Penny não é uma das mais populares e nem se considera uma das mais bonitas do colégio. Sua melhor amiga de infância a humilha toda hora e o menino que ela gosta, Ollie, não dá a mínima pra ela. Mas ela tem Elliot, seu amigo gay que a apoia em tudo e que fazem tudo juntos.

O blog foi uma maneira que ela achou em desabafar tudo que sentia e que queria falar pro mundo. Depois de ter sofrido um acidente de carro, começou a ter ataques de pânico, o que dificultava um pouco sua convivência com as pessoas. Eu me identifiquei muito pelo fato de o blog ser um segredo, apenas seu amigo sabe, assim como o meu, são poucas que sabem de sua existência.

Sua vida muda quando sua mãe é convidada para organizar um casamento em Nova York, eles passariam o natal fora do país pela primeira vez. Com o ataque de pânico, Penny teve um pouco de dificuldade ao entrar no avião, era a primeira vez que viajava depois do acidente e seus pais não sabiam que isto estava acontecendo com ela.

No hotel aonde estavam hospedados ela conhece Noah, neto da dona do buffet convidada pro casamento. Como toda história de filme americano adolescente, eles logo foram se apaixonando. Noah foi um ponto importante para conhecermos mais Penny, com ele ela pode ser o que é realmente, a vemos mais segura de si e menos neurótica com sua aparência.

Mas quando sua vida parece estar toda perfeita, ao voltar pra casa ela descobre coisas sobre esse amor de férias. Eu fiquei um pouco surpresa com esse reviravolta na história, isso foi importante pra não deixar o livro tão comum e chato. Só que como eu disse, é uma história de adolescente clichê, então se você procura algo mais leve pra ler, tenho certeza que vai amar.

garota online












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...