09 março 2017

Crise dos 16















Quando paro pra pensar que já tenho dezesseis anos, bate uma tristeza, não porque eu tô ficando velha, mas sim porque com dezesseis não fiz nem a metade daquilo que quero planejei pra minha vida.

Quando eu tinha dez anos me pensava com um namorado, não que hoje isso seja importante, com muitos amigos, nos Estados Unidos e que saia todo fim de semana. Hoje sou o oposto disso, não tenho nenhum namorado, não tenho muitos amigos e muito menos estou nos Estados Unidos estudando.

Mas o que custava sonhar? Essa é a melhor parte da vida, você planejar tudo em sua cabeça, mesmo que esteja longe de sua realidade.

Agora vejo que as coisas não são tão fáceis assim, preciso sonhar com aquilo e arranjar um jeito disto acontecer. Não basta simplesmente querer passar no vestibular se eu não estudo. Dá mesma forma não basta eu querer ter aquilo se não corro atrás.

E foi uma pena eu ter percebido só agora.

Vejo várias pessoas com a mesma idade e que já tem um futuro planejado, já está com tudo certo pra começar a vida. E eu nem sei se ainda quero fazer faculdade!

O que mais me desespera é que daqui dois anos, na verdade um, vou ter os tão sonhados dezoitão. E com esse dezoito tenho que decidir o que seguir, ser mais independente. Sou péssima em decidir o que comer, imagina então o meu futuro?

As vezes até me convenço a não sonhar, para no final não ter a decepção de não ter conseguido. Porém as frustrações fazem parte do crescimento e da vida, são necessárias para nos ensinar.

Enfim, esse foi só um texto muito desconexo. Só que eu precisava dizer isto pra alguém, não tava aguentando esses pensamentos de madrugada.

E aproveite os seus dezesseis e viva eles a vida toda - uma frase que acho que é do Glee.

8 comentários:

  1. Oii Bruna, tudo bem? Como não cai por aqui antes? Que blog mais amor. Eu adorei a forma como você escreve e nossa você é tão nova! Certeza que vou te acompanhar por aqui. Adicionei o teu blog no meu Feedly pra continuar sabendo o que rola por aqui. Invista, você escreve muito bem. Beijo

    http://www.verdadeescrita.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Que texto mais reflexivo. Apesar da pouca idade já é possível ter sonhos, traçar metas, definir objetivos, pensar no que queremos fazer da vida. Realmente é bem triste olhar pra trás e ver que não conseguimos realizar aquilo que sonhamos =/ O importante é sorrir, respirar, olhar pra frente e desejar coisas boas novamente. O futuro está aí para que possamos realizar tudo que quisermos. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem com você?
    Lendo seu post, eu pensei em tudo que eu pensava queria para a minha nessa idade também. Mas infelizmente, acho que vc ja percebeu que a vida é uma caixinha de surpresas. Mas a parte boa que é que você tem muuuuuito o que viver ainda.
    Faça planos e metas a longo e curto prazo. Faça pontes para você conseguir alcançar esses objetivos mas não desanime. O importante é você saber que mesmo que não aconteça, você pelo menos não ficou parada de braços cruzados assistindo a vida passar.
    Sucesso! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Por algum motivo eu pude rir com seu texto, quando eu fiz dezesseis também tive um momento que passei por isso, mas depois passa e você vai acabar gostando de ter essa idade, assim como todas as que vão vir, então o que li digo é que para você aproveitar muito e curtir muito essa idade porque vai passar bem rápido

    ResponderExcluir
  5. Mais uma blogueira de Minas, que legal! Sim, é tão ruim pensar que as coisas não saíram como planejado. Eu já tive essa fase e agora estou chegando na do dezoito e, por isso, identifiquei com o texto. Vejo tantas pessoas já decididas sobre o futuro e eu aqui restando "pouco" tempo para saber o que realmente quero. Mas como você disse temos que aproveitar, um dos meus maiores arrependimentos é esse: não ter aproveitado a vida o suficiente. Então, eu te digo: viva! E deixe as preocupações para depois, viu? Acredito que fará muita diferença. 💙

    ResponderExcluir
  6. Quando eu tinha 16 anos, eu me sentia da mesma maneira. Eu tinha esses sentimentos de que algo estava errado ou ficando para trás. Hoje eu tenho 21 anos e ainda não vivo tudo o que sonhei viver quando chegasse aos 21, eu queria estar viajando mundo, queria estar casada ( sério) hahaha mas, nesses últimos anos eu também descobri que há coisas que são destinadas para acontecer só depois, em um tempo em que estivermos realmente preparados para viver. Devemos sonhar sim, planejar, criar e ter a certeza que um dia vamos conseguir chegar lá, mesmo que não seja com 16,18 ou 21. Uma hora os nossos sonhos ganham a cor necessária pra colorir a nossa vida, pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  7. Bruna, acredite, ter 16 é incrível! Vou fazer 19 e posso dizer VOCÊ AINDA TEM TANTO TEMPO. As coisas infelizmente vão piorando, mas pode ter certeza, você vai fazer muita coisa, e ainda tem muito tempo pra ir pros EUA, ter um namorado e vários amigos. Aproveite onde você está agora <3

    ResponderExcluir
  8. Super me interessei pelo o que você disse eu acho que 16 e uma idade perfeita! Acho que esse sentimento que algo está errado e comum em todas as idades, acredite em si mesma. Sucesso no blog


    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...