31 janeiro 2017

2 anos de blog: Coisas que aprendi




















Ano passado o aniversário do blog passou totalmente em branco. O ano já não tinha começado como eu esperava, então já podia imaginar que esse espaço na internet ia ficar um pouco abandonado.

Esse ano resolvi fazer diferente, resolvi fazer um ano melhor começando de mim mesma. E como não queria deixar passar dessa vez, fiz este post contando algumas das coisas que aprendi nesses dois anos. Quem sabe ano que vem não tem coisas melhores, como um sorteio hein?
  • Nem tudo são números.
Eu sempre pensei que quanto mais seguidores melhor era. Mas não é bem assim. Não adianta nada ter muitas curtidas e nada de interação. O que vale a pena mesmo são os comentários dos leitores.
  • Temos que correr atrás do que queremos.
Sempre fui o tipo de pessoa que sonha alto, mas nunca soube como chegar lá. Nesses anos do blog descobri que precisamos fazer as coisas acontecerem, correr atrás do que você sonha. E além do mais,perdi o medo de fazer aquilo que gosto.
  •  A me amar mais.
Teve um tempo que não gostava do que olhava no espelho, foi uma tarefa difícil até me aceitar. Pra falar verdade nunca havia me importado com essas coisas, só que comecei a espelhar em outras pessoas que eram totalmente diferente de mim. O blog me ajudou de alguma forma a gostar de mim mesma e hoje me sinto bem melhor!
  • Melhorei a escrita.
Uma das qualidades de um blog é ter uma boa escrita e menos erros de ortografia. Pra escrever alguns textos aqui eu precisei pesquisar algumas palavras, e eu levei isso para escola também.
  • Como um site funciona.
Quando eu olhava aqueles blogs com layouts lindos ficava pensando como era feito aquilo. Nunca passou pela minha cabeça que tudo era códigos e mais códigos, e muito menos ainda que um dia eu iria aprender isso. Só que como eu mesma tinha que fazer as modificações fui pesquisando internet afora tutorias e fui modificando sem nem entender o que era. Hoje eu já sei muitas coisas e modifico tudo sozinha.
  • Existe amizade entre blogueiras.
Nesse mercado de youtubers e blogueiras achava que era difícil fazer amizades com pessoas do mesmo ramo. Mas descobri que pode sim ter amizade, eu mesma já fiz várias, e com pessoas que moram em cidades perto da minha. E posso ter certeza que essas são as melhores para compartilhar dicas e truques!



2 comentários:

  1. Olá bruna boa tarde flor! gostei muito do seu post, realmente no nosso mundo dos blogueiros, muitos deles só querem ter números(pessoas),para encher seu blog, e não está nem ai para seus leitores, eu também vou fazer dois anos de blog, não tenho muitos seguidores ainda, não é fácil ter seguidores, tem que ter muito trabalho, dedicação para se conseguir... o importante mesmo foi o que vocês disse comentar os comentários dos leitores, fazer amizades; ser sinceros com eles, ser amigos etc...
    eu amo quando alguém entra no meu blog e comenta, eu vou lá com todo o carinho e respondo, fico tão feliz com isso, posto os post que gosto, amo ser blogueira, mesmo se eu não tenho muitos seguidores, mesmo assim faço o que eu amo, assim muitas pessoas que entrar no blog se gostar vai me seguir pela minha humildade.
    Eu acredito amizades entre blogueiras sim, isso faz toda a diferença para o nosso blog, se quisermos crescer entre os blogueiros temos que ser sinceros, comentar nos outros blogs...e assim cresceremos juntas...
    um grande beijo para você, amei seu post já vou te seguir :) bjosss linda


    MEUS BLOG: http://meuundodescolado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é isso mesmo, temos que fazer tudo com carinho, que mesmo demorando a recompensa vem! Se é isso que amamos fazer que façamos da melhor forma.

      Excluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...