14 dezembro 2016

Resenha: Todo dia

livro todo dia











Título: Todo dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera
ISBN: 9788501099518
Ano: 2012
Páginas: 277
Classificação: ✰✰✰✰✰(Excelente)
Onde comprar: SubmarinoSaraivaExtra


Antes de começar essa resenha queria fazer uma dedicatória de Oscar. Primeiramente queria agradecer a minha professora de português que me deu a oportunidade de ler esse livro, sem ela isso não teria acontecido. E segundamente queria agradecer minha professora do prezinho, que me ensinou a ler e interpretar. Agora podemos começar a resenha.

Eu já tinha visto algumas pessoas falarem de Todo Dia, e sempre para o lado bom, então quando eu tive a oportunidade comecei a ler imediatamente. Desde o primeiro capítulo o livro nos prende, queremos saber o que acontece com nosso personagem, que é citado apenas como A. Não tem características físicas, todo dia ele está em um corpo diferente, não importando se é menino ou menina.

Quando fui pesquisar mais sobre o autor, tenho essa mania em livros, filmes e séries, descobri que foi ele que escreveu Will&Will junto com John Green. A história é totalmente diferente de todas que você já leu, pode ter certeza!

livro todo dia









Quando A entra no corpo de Justin, um adolescente rebelde de 16 anos, conhece Rhiannon, sua namorada. A não pode fazer isso, não pode se apaixonar, a última vez que fez não deu certo, e nunca vai dar certo. Mas não tem como resistir aos olhos dela, seu jeito, tudo que A estabeleceu em sua vida para não fazer, acabou acontecendo com Rhiannon.

Ele cria uma conexão forte com ela, o reconhece apenas pelo olhar, mesmo não sabendo em qual corpo estaria. Por um tempo tudo dá certo para eles, Rhiannon acaba desistindo de Justin e fica tentando se encontrar com A todos os dias em cidades diferentes.

Mesmo sendo uma leitura bem leve, o livro nos faz refletir sobre nossos valores e como queremos que a sociedade seja. Percebemos isso algumas vezes com Rhiannon, que ficava sem graça quando A estava em um corpo de menina, quando entrava em alguém que gostava de se vestir diferente, preocupada com aqueles olhares maldosos.

Levithan simplesmente soube por uma bela reflexão em um livro sem que fique aquela coisa chata de ler. Todo dia podemos ser alguém diferente. Todo dia temos a chance de começar de novo. Todo dia podemos acordar e fazer aquilo que queremos.


Siga nas redes sociais:

5 comentários:

  1. "Todo dia podemos ser alguém diferente. Todo dia temos a chance de começar de novo. Todo dia podemos acordar e fazer aquilo que queremos." Uau!
    Já vi muito esse livro por aí, tenho vontade de ler ele mas sempre acabo deixando para depois... Mas sei que provavelmente vou gostar da leitura já que um outro livro do Levithan é um dos meus favoritos, Naomi & Ely e a Lista do Não-Beijo, conhece?
    Aliás, adorei a resenha :D

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar deles, tenho vontade de comprar outros livros do Levithan. E quando tiver a oportunidade de ler tenho certeza que vai amar!

      Excluir
  2. Eu amo tanto esse livro! É um dos meus livros favoritos da vida e que eu indico pra toooodo mundo!
    Já estou louca para ler o "Outro Dia", mas ainda não tive oportunidade.
    Adorei tua resenha. Tua reflexão sobre o livro ^^

    Beijos!
    www.crescendoemflor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada linda! Também estou muito ansiosa pra ler o outro, só que ainda não comprei.

      Excluir
  3. oi, oi.

    ain, gente! que tenso ler um livro onde a gente não sabe bem como são os protagonistas, e ELES ENTRAM NOS CORPOS ALHEIOS. leria só pra descobrir como funciona esse lance. hahahaha.

    assim como você, também só ouço/leio coisas boas à respeito do autor. qualquer dia irei dar uma oportunidade para ler algo dela.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...