23 setembro 2016

Resenha: O oceano no fim do caminho

blog cafe com leite

Título: O oceano no fim do caminho
Autor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580573688
Ano: 2013
Páginas: 202
Classificação: ✰✰✰✰(Muito bom)
Onde comprar: Saraiva|Submarino

Depois de muito tempo, muito mesmo, sem fazer nenhuma resenha no blog, resolvi voltar aos poucos. Pra falar a verdade já fazia tempo que eu não pegava um livro e lia ele direto, ficava pulando de um em um e não terminava nenhum. Mas O oceano no fim do caminho foi um livro que me ajudou a voltar a ter gosto pela leitura e me deixar cada vez mais apaixonada.

Oceano no fim do caminho é um livro bem fantasioso. Não sou muito fá deste gênero, mas quando pesquisei mais sobre o autor descobri o porquê. Ele é autor de um dos desenhos que mais amo e que mais acho interessante: Coralina.  Pensar que um dia pudesse ler um livro a altura de Coralina é bem legal.

No começo achei bem confuso e chato, pensei muitas vezes em abandonar, mas prometi pra mim mesma que esforçaria até o final.

Ele começa com a ida do protagonista, que eu fui perceber no final que nunca teve um nome, já adulto, a uma cidade próxima daquela que ele morou quando criança. Ao chegar no lago no qual sua melhor amiga chamava de oceano, relembrou toda sua infância difícil e cheia de aventuras.

o oceano no fim do caminho

Depois de um suicídio dentro do carro da família do protagonista, que irei chamar de João pra ficar mais fácil, uma série de acontecimentos estranhos começa a se desenrolar. Nisso ele conhece Littie Hempstock, uma garota aparentemente de 11 anos mas com muita sabedoria.

Os dois saem para a floresta do quintal das Hempstock à procura de uma aventura, João acaba pegando um verme no pé, que seria um mostro inimigo da família de Littie e queria fazer mal ao mundo onde o protagonista mora. Ao tentar tirá-lo acaba liberando ele para o mundo exterior.

Agora a missão dos dois é detê-lo, porém não irá ser tão fácil, já que ele infiltrou na casa de João como uma boa babá que só quer o bem para as crianças.

Eu percebi que no livro fala muito sobre a visão que as crianças têm dos adultos, uma pessoa que não pode sentir medo e que veio para protegê-los. As fala do protagonista são com palavras bem complexas para uma criança, isso se deve aos livros que ele costuma ler. Pra você que também ama Coralina e esse tipo de gênero vale muito a pena comprar.


2 comentários:

  1. oi tudo bem?

    eu fiz pedido dele essa semana no site da saraiva.
    estou ansiosa pra ler, sua resenha ficou top. adorei.
    acho que vou ter uma excelente leitura . já estou seguindo o blog
    pra não perder suas indicações beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com
    P.S quando poder dá uma passadinha lá no cantinho. Espero que goste <3

    ResponderExcluir
  2. Já tentei ler esse livro duas vezes mas não consegui chegar nem no meio de tão chatinho :( mas essa resenha me deixou com vontade de me esforçar mais e continuar lendo <3

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...