25 abril 2016

Como é o Cronograma Capilar


Muitas pessoas tem procurado formas caseiras de cuidar do cabelo, e uma delas é o Cronograma Capilar, que eu mesma já estou fazendo no meu, por isso quis falar desse assunto aqui no blog, não é costume meu fazer posts desse tipo, mas queria tanto compartilhar com vocês formas eficazes e baratas de cuidar do cabelo em casa que não me aguentei.

Como já devem saber, o Cronograma Capilar é nada menos do que um planner onde você vai realizando os processos de reposição de massa, reconstrução que perdemos todos os dias naturalmente. São três etapas que se deve seguir: nutrição/umectação, reconstrução e hidratação. São feitas durante um mês com intervalo de no mínimo dois dias.






  •     
  • Hidratação.

A principal função da hidratação é repor a água e umidade do cabelo, deixando-os mais macios. Como vocês notaram, ela pode ser feita duas ou três vezes na semana, pois não sobrecarrega os fios, e aliás é a que mais precisamos.
  • Nutrição/umectação.
A umectação é ótimo para cabelos com pontas duplas, frizz e muito volume. Você pode usar qualquer tipo de óleo vegetal, eu costumo usar azeite, mas também pode ser óleo de coco. Esse processo deixa o cabelo mais liso e acomodado, além de nutrir os fios.

  • Reconstrução.
A todo momento estamos expostos a agentes que danificam nosso cabelo, como poluição, chapinhas, raios solares. E nesses casos a melhor forma de cuidar dos cabelos é por meio da reconstrução. Dá pra ser feito em casa mesmo, porém tem que ser com produtos específicos, e usar queratina, mas com muito cuidado, pois se ficar muito tempo com ela no cabelo pode causar maiores danos. E para finalizar tem que usar secador ou prancha, que é uma forma da queratina "grudar" nos fios.

Esse foi um post falando resumidamente sobre os cuidados no cabelo. Depois vou fazer outro falando como é o meu cronograma e os produtos que uso.

6 comentários:

  1. Adorei , muito legal o post , tenho que fazer meu cronograma !
    Um beijo

    Garota Antenada

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu cronograma, no momento, meus cabelos estão destruídos por causa das mechas hehehe então estou fazendo muita hidratação e reconstrução :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. É melhor cuidar mesmo, porque depois que piorar vai ser pior!

      Excluir
  3. Adorei o post! Também estou seguindo esse cronograma e meu cabelo está outra coisa agora, bem melhor!
    dicasdageise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Dá uma diferença mesmo viu, vou continuar fazendo até chegar no resultado que quero.

      Excluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...