21 dezembro 2015

Filmes de Natal nostálgicos

natal

O Natal já está chegando e cada vez mais vai batendo uma nostalgia dentro de mim, nas lembranças de quando era criança, nas noites da véspera desta data vendo os filmes que passava no SBT, junto com meus primos. Era uma alegria receber cada embrulho de presente e ficar a noite inteira brincando com ele. E foi por isso que hoje quis trazer alguns filmes que, com certeza, irão fazer vocês se lembrarem um pouco da infância.
  • O estranho mundo de Jack. 
Tenho quase certeza que não tem uma pessoa que não tenha visto O estranho mundo de Jack. Mesmo parecendo um pouco assustador e meio Halloween, acho o filme bem triste, ainda mais com sua trilha sonora. Na Cidade do Halloween, onde Jack morava, era sombria e cheia de seres estranhos. Após passear pela floresta, ele acha um círculo de árvores com várias imagens, e a que mais o chamou a atenção foi a de Natal. Ficou impressionado com as coisas natalinas e levou para sua cidade, porém as pessoas não estavam aproveitando de maneira certa e ele faz de tudo para mudar isso.


  • Expresso polar.
Quantas vezes já passei véspera de Natal vendo esse filme no SBT! Mesmo sendo de animação também, veria ele muitas vezes ainda. O filme conta a história de um menino no final dos anos 50, que descobre um trem que ia para o Polo Norte. Ao embarcar, conhece várias crianças, e em especial uma garota, que perde o bilhete do trem e começa uma busca por ele pelo telhado . Após alguns dias de viagem, eles chegam no Polo Norte e conhece a fábrica do Papai Noel, seus ajudantes e ele.


  • Milagre na rua 34.
O filme é um pouco antigo, mas acho ele bem bonito. Conta a história de uma menina que não acreditava em Papai Noel e não gostava muito do Natal. Mas um cara que é contratado para trabalhar na loja onde a mãe dela trabalha como Papai Noel, começa a conquistá-la e fazer acreditar que existem coisas boas no mundo.


  • Esqueceram de mim.
Ok. Esse filme vai aparecer em todas as listas de filmes para o Natal, mas é que não poderia deixar de falar dele aqui. Vou te falar que já vi esse filme no mínimo umas dez vezes, sem contar a sequencia dele. Depois que a família de Kevin deixa ele pra trás na viagem de Natal, ele tem que enfrentar dois bandidos que tentam entrar em sua casa, mas que não conseguem devido as armadilhas que o garoto trama contra eles.


  • Meu papai é Noel.
O filme conta a história de um vendedor de brinquedos que todo ano ajuda o Papai Noel fornecendo presentes a ele. Mas após um acidente no telhado de casa, fica impossibilitado de trabalhar e sem querer começa a engordar e crescer barba branca para se tornar o novo Noel.


  • Grinch.
Grinch é um monstro verde, que havia sofrido bullying quando pequeno e por isso ficou com ódio do Natal. Se refugiando em uma caverna no alto da Cidade dos Quem, planeja acabar com o Natal de todos os moradores. Mas depois que seu caminho se cruza com de Cindy, interpretada por Taylor Momsen, a Jenny de Gossip Girl, vão descobrindo o verdadeiro significado desta data tão especial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...