29 outubro 2015

Filmes para o Halloween

Quando chega essa época do ano, começo a lembrar muito da minha infância que ficava assistindo alguns episódios de seriados como I Carly, Brilhante Victória, Alexandra A princesa do rock e outros e os filmes da Disney sobre Halloween, como Abracadabra e  Halloweentown. Também quando eu e minha vizinha ficávamos na rua jogando balão de água nos carros que passavam, achando que aquilo era uma pegadinha e que muitas pessoas iriam se reunirem para fazer a mesma coisa. Só que nós parecíamos umas loucas. Hoje não curto muito o Halloween, mas sempre que posso assisto a filmes que passa na televisão mesmo para comemorar esse dia tão comemorado nos Estados Unidos e tão esquecido aqui no Brasil. E hoje vim dar algumas dicas de filmes para vocês assistirem, quem sabe, com suas amigas em uma madrugada.
  • Halloween.
Esse filme é bem antigo, foi lançado em 1978, e já teve várias refilmagens dele. Na noite de Halloween de 1963 um garoto vestido de palhaço matou sua irmã com uma faca. Depois de alguns anos, ele foge do hospício perto do halloween para a cidade onde tudo começou. Ele começa a perseguir uma garota de 17 anos. Na noite tão esperada por ele, começa os massacres na cidade. Até hoje esse filme é considerado um dos mais famosos de terror, mesmo não tendo assistido ainda, tenho uma breve impressão de ser muito bom.


  • O cemitério.
O filme baseado no livro de Stephen King, um dos meus escritores favoritos, conta a história de uma família que se mudou para a cidade do Maine e descobre sobre um cemitério, atrás de outro cemitério de animais, onde vai ressurgindo pessoas e animais que já morreram.


  • Annabelle.
Acho que todos devem conhecer esse filme né?, pelo menos pelo nome. Já falei aqui de dois filmes dos mesmos criadores de Annabelle e agora estou indicando mais um. Quem já viu Invocação do Mal, sabe que aparece algumas cenas com a boneca, mas esse filme aprofundou na história dela, e ficou bem assustador. O filme começa com a mesma abertura de Invocação do Mal e conta a história de um casal investigador de paranormais que fica assombrado com a boneca, que quer uma alma para si. Essa boneca existe e está em um museu.


  • O bebê de Rosemary.
O filme também é antigo, considerado um dos melhores clássicos. Fala a história de um casal, que ao se mudar para um prédio com vizinhos estranhos, se vê em uma péssima condição. O marido de Rosemary se envolve com uma bruxa, o que leva ele a subir na carreira, já que mortes misteriosas começam a acontecer em seu trabalho, e Rosemary é obrigada a ter um filho do demônio por meio de uma fecundação nada legal. Só aí já da pra sentir medo né?



2 comentários:

  1. Fiquei com vontade de assistir Halloween de novo hehehe, faz muuito tempo que eu vi. O Bebê de Rosemary também... dessa lista foram os unicos que vi, e recomendo (pra quem gosta do gênero, claro hehehe).

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das indicações, eu por exemplo amo filmes de terror!

      Excluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...