12 setembro 2015

Viver sem medo?


Quantas vezes a gente já sentiu medo? Talvez seja um medo de errar, de magoar alguém, de não conseguir aquilo que tanto queria, medo do futuro, de descobrirem algo que você não queria que acontecesse ou qualquer outro. Mas imagina isso tudo se não tivéssemos o tal do medo? A vida seria muito mais tranquila e fácil de se aproveitar, não ficaríamos presos em uma coisa que não queríamos e aproveitaríamos os pequenos momentos.

Talvez hoje a maior preocupação dos adolescentes, sejam do futuro. A pressão que sofremos pelos pais, familiares e até mesmo da sociedade,só aumenta. Claro que todo mundo quer ter uma boa condição de vida, um ótimo emprego e essas coisas, porém o que queremos que são julgados. Uma pessoa pode querer ser um musicista e não um médico, um pintor e não um advogado. Não quero fugir do assunto aqui falando de escolhas, sendo que já falei disso aqui, mas o medo que eles põe em cima de nós se não fizermos aquilo que eles querem que é grande.

Me fala, o que dizem quando você quer seguir... por exemplo teatro. Eles não falam, isso mesmo querida, siga seus sonhos e tals. Eles falam, você tá doida? O que pensa do futuro? Não vai conseguir nada com isso. Isso não é "botar" medo não? E o pior, deixamos aquilo de lado por um sonho não "apoiado"e... por medo!

Seria bom se ainda tivéssemos aqueles medos de criança, medo de bicho papão embaixo da cama, medo da mamãe descobrir que sem querer você quebrou o vaso, que comeu seu batom, a sobremesa antes do jantar, de algum desenho ou filme. Que saudade desse tempo, não tínhamos que nos preocupar com as tarefas de casa, era só mesmo colorir, nem em acordar cedo para à aula, estudávamos à tarde e ainda víamos Bom dia e Cia, não tô fugindo do assunto, tá bom, só um pouquinho, é que me deu uma nostalgia aqui.

Voltando ao assunto do medo...Eu, ultimamente estou com um certo medinho dentro de mim, é mais uma preocupação, das provas que virão aí, do CEFET, na hora de tocar violino, porém são todos medos por falta de acreditar em si mesmo.

Esse texto vai ficar um pouco grande, se você conseguiu chegar até aqui, se identificou? Não sei se alguém irá tirar uma moral daqui, para mim está tudo sem coerência, só queria dizer que para seguir nossos sonhos também sentimos medo. Poderíamos parar de pensar " E se não der certo?"  E se isso ou aquilo. Vamos pensar positivo, vai dar certo, eu posso, eu consigo. Isso é acreditar em você mesmo. Agora imagina o que faria se não tivesse medo?

Aposto que muita coisa né?  Pularia de bang jump sem ter medo de morrer, arriscaria seus sonhos sem ter medo de não dar certo e várias outras coisas, que até eu se não tivesse medo faria. Nós não podemos deixar de sentir medo, é um sentimento que todos temos, mas podemos vence-lo, não deixa-lo nos dominar e aproveitar mais a vida. Quem é adolescente e está lendo esse texto, se solta amiga, deixa esse "negocio" pra lá e aproveita esse tempo de juventudo enquanto dá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...