22 setembro 2015

Estudando comigo: Dicas para estudos






































Para quem vai tentar fazer algum tipo de prova no final do ano, a hora está quase chegando e com isso o nervosismo também. Porém, quem ainda não achou a melhor forma de estudar ou se concentrar na hora de estar de frente com o caderno, aqui vão algumas dicas:

  • Descubra a sua melhor forma de estudar.
Muitos professores falam que na hora de estudar devemos usar nossa memória e saber qual é a melhor forma que temos, se é fotográfica, quando lembramos por meio da imagem, se é escrita, quando fazemos resumos ou algo assim ou ainda auditiva, quando lembramos só de ouvir. A melhor forma de acharmos nossa maneira é testarmos todos os jeitos. Pra vermos se visual é a sua forma, leia alguma coisa e se você lembrar pela imagem, essa é a melhor maneira. Depois grave você lendo, e ouve no fone de ouvido, se lembrar dessa forma e auditiva e se conseguir lembrar pela escrita, é manual.
  • Leia bastantes livros e veja vídeo-aulas.
Ler livros é uma ótima opção para quem busca mais informações, além de nos ajudar na hora de escrever um texto e na ortografia. Já a vídeo-aula pode ajudar bastante para incrementar alguma matéria que a professora explicou, ou aquela que no dia estava só pensando em encontrar com o boy e nem prestou atenção na aula. Porém, tem alguns que nem sempre nos ajudam, fique atentos com isso! 
  • Estude em local organizado
Para se concentrar nos estudos é sempre bom estar em local bem organizado e calmo, sem barulho nenhum para atrapalhar, sem bagunça para na hora do estudo você achar alguma coisa e se desconcentrar e essas coisas assim.
  • Afaste do celular.
Olha kirida, sinto muito te informar, mas seu amiguinho de todas as horas, que escuta suas conversas e não conta pra ninguém vai ter que se afastar um pouco, chega de whats por um tempo e esqueça aquela selfie no insta ok? Se foque nos estudos que você vai longe!
  • Respeite seu tempo.
Esse é um dos pontos mais importantes. Não adianta você ficar estudando o dia inteiro e no final não aguentar mais nada. Eu já tentei fazer isso e não deu certo, não conseguia me concentrar em mais nada além de ficar muito mais cansada. Então, não esforce sua mente e nem seu corpo, respeito seu tempo e o seu limite, assim irá ser bem melhor para você.

2 comentários:

  1. Gostei bastante das dicas, super útil!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...