20 setembro 2015

5 músicas que me dão nostalgia

Ninguém pode negar que sempre tem uma música que nos faz lembrar momentos bons. Eu, por exemplo, tenho muitas que me lembram momentos com a família, com os amigos e até momentos a sós mesmo, naquela época do Orkut em que ficava jogando Colheita Feliz e Mini Fazenda.
  • Sorry, Blame It On Me - Akon


Acho que todos já devem ter ouvido uma músico do Akon, ainda mais em torno de 2009, quando ele começou a fazer sucesso. Foi nesse época mesmo que sempre vinha da roça, casa da minha avó, ouvindo seu CD no carro do meu tio. E era muito bom, nós sempre voltávamos bem tarde só com a luz da lua, e nem precisava preocupar em acordar cedo, porque estudava à tarde. Também tem vários outros lugares que já fui com meu tio só ouvindo essas músicas. Tava difícil escolher somente uma, mas essa é que mais me faz lembrar das coisas.
  • Halo - Beyoncé


Eu lembro dessa música nos tempos do Orkut. Lembro que tinha o lugar que você adicionava os seus vídeos, eu tinha vários, até do Justin, porém sempre parava um pouco só para ouvir essa música. Além disso, tive mais chance de conhecer o trabalho da Beyoncé além de Single Ladies. Tinha várias outras músicas dela que passava na Jovem Pan, eu ficava encantada com cada uma, achava o máximo e queria muito me tornar adolescente como meus primos só para ouvir a rádio. Achava que precisava disso. Só tenho lembrança gostosa de músicas assim, essa por exemplo, também me lembra de vários momentos de brincadeiras com meus primos na roça, na nossa casinha simples, desde de manhã até à noite brincando de pique-esconde e várias outras coisas.
  • Just Can't Get Enough - Black Eyed Peas


Conheci essa música por meio de outra música que estava ensaiando para a apresentação da minha escola. Foi o seguinte: lá pra 2011 estava ensaiando para a minha formatura em casa, era a música The Time, do Black Eyed Peas mesmo, e embaixo tinha várias outras opções, como tinha gostado da música quis conhecer mais a banda e tals. Eu gostei de várias outras, várias mesmo, acho que essa banda foi a que mais gostei de todas as músicas, pois nem todas são boas, vamos confessar, foi uma pena ela ter acabado, só que essa me faz lembrar de muitas outras coisas, a época que da minha formatura, de eu ter um cachorro pela primeira vez, mesmo sendo de rua, minhas viagens com a família.
  • Smile - Avril Lavigne


Quando conheci a Avril, estava com 11 pra 12 anos. Foi por meio da minha melhor amiga, lembro que nós ficávamos ouvindo a tarde inteira quando ela vinha aqui. Na época, queríamos ser meio rock porque tava na moda isso, achávamos que era só colocar umas pulseirinhas de speake e tava ótimo. Também eramos doida para pintar o cabelo, mas nossas mães não deixava, tanto que pintamos escondido, perto da nuca. Hoje não costumo ouvir suas músicas, porém aquela fase de querer ser alguém que não sou passou.
  • You and Me - Soja



Por íncrivel que pareça, conheci essa banda por meio da minha tia lá pra 2013. Ela me lembra uma época muito gostosa com minha família, em que passávamos os finais de semana todos juntos na roça, como já disse, e as festas, tenho mais lembrança dela no tempo do natal e ano novo, quando meus tios iam uma semana antes e já começavam com festas e churrascos. Hoje, nem sempre é assim, não que não nos encontramos mais, mas não é como antes e nem tem aquela festança de antes. Um dos meus tios, por exemplo, comprou uma chácara, então só às vezes que aparece lá na casa da minha avó,outro trabalha fora e nem todo fim de semana vem, outra mora em Belo Horizonte e essas dificuldades que nunca foi o problema mas agora é. Essa música é a mais especial pra mim, e nem importo se falam que reggae é de maconheiro e tals, só gosto bastante dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...