13 agosto 2015

O assedio que sofremos

chega de fiu fiu

Não pode negar que hoje em dia é só nós mulheres sairmos de casa que já ouvimos algumas coisas tipo " Ei gostosa", " Oi linda, tá com calor?" ou sei lá mais das contas. Isso é tão ridículo, não sei o que passa na cabeça das pessoas que falam isso, será que eles pensam que isso,de alguma forma,irá nos atrair para elas? Nossa que burro,dá zero pra ele.

Eu tô falando, porque eu já passei por isso, e inúmeras vezes, não é pra tirar vantagem que estou contando isso para vocês, mas é pra mostrar que em todo lugar e em qualquer idade vamos sofrer isso, só basta ser mulher e pronto. Parece uma obsessão, um cara viu uma moça apontar lá na rua que já solta aquele assobio automaticamente, ou aquelas cantadas de pedreiros, como dizem por aí.

É muita falta de respeito com nós, mas é claro que não são todos os homens, é só de uma maneira geral. Eu também não estou falando de mulheres que vestem roupas mais curtas, nada contra também, cada um veste o que mais te agrada, tô falando que não importa como esteja, toda encapuzada, roupa de astronauta, de pijama, de qualquer jeito, sempre vai ter alguém assoviando e quase de comendo pelos olhos. Sempre!

Foi o que aconteceu comigo, estava voltando da escola a pé, e só ouvia as pessoas sussurrando perto de você, sabe aqueles sussurrosinhos de " gatinha", "fiu fiu", "pegava",só escutava isso. E ainda tinha aquelas pessoas que te olham quase que derretendo você todo, um olhar que penetra. E isso tudo porque eu estava de uniforme, calça toda larga, blusa de manga e tênis.

O que eu quero dizer com isso, não importa como você esteja, que idade você tenha ou onde você more vão sempre mexer com você e te olhar quase que secando. Não que eu acho isso legal de se fazer, mas é assim a vida. Não podemos mudar a cabeça de todos os homens, porém podemos reivindicar igualdade para nós, sei lá, talvez denunciar quem fizesse isso? Será que daria certo?

Não quero falar para vocês o que fazerem, só queria mostrar como isso é comum no dia-a-dia, coisa que não deveria ser, e que todos passam por esse constrangimento, porque isso é um constrangimento pra qualquer um, eu fico pensando " Nossa, será que eu tô tão vulgar a ponto de chamar a atenção de todos?" . Porém não, não tô vulgar nem nada, tô sendo desrespeitada, e não é assim que você deve se sentir.

3 comentários:

  1. Gostei, é desse jeito. Cada dia que se passa os homens se sentem mais a vontade de falar o que bem quiser com as mulheres. E se respondemos podemos sofrer algo pior e ai ficamos naquele dilema, falo algo, abaixo a cabeça, fecho a cara... eu normalmente fico com muita raiva. Os homens tem que entender que elogio é algo bem diferente do que passar por você numa rua lotada e te constrangi com palavras mesquinhas!
    Parabéns pelo post.
    Meu blog é de textos que eu mesma faço, te convido a visitar:
    www.pensapequena.com

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...