26 agosto 2015

Estudando comigo: Que curso escolher?
































Vocês devem estar pensando "Nossa, nem voltamos de férias direito e já tá falando de prova e estudos." Pra sua informação, já tive prova nessa semana sim viu?! haha. Mas o final do ano está chegando e pra quem vai tentar fazer vestibular é uma grande ansiedade e,talvez,até é uma dificuldade pra quem não pode pagar um cursinho.Por isso quis criar esse "quadro" aqui no blog, para dar dicas de sites para tirar atividades, canais no Youtube que ensinam e essas coisas assim. Pra quem não sabe, eu não tenho idade para fazer ENEM, no meu caso vou tentar CEFET, que é uma escola técnica também federal. Muitas pessoas falam que é bem difícil entrar, mas nada que um bom esforço não ajude né?

Então, tô pensando em postar toda semana uma dica diferente aqui. Isso não vai ser também igual ao cursinho, é só algumas práticas de estudos que eu faço às vezes, só mesmo para nos interagirmos mais e ajudar um ao outro. Pois sei que tem muitas pessoas, muitas mesmas, que irão tentar entrar pela federal, ainda mais nessa crise que estamos, porque todo mundo sabe que é muito caro uma faculdade ou curso técnico.

Pra começar, precisamos saber qual curso você vai querer fazer. A resposta disso é nada menos do que o que você quer seguir ou a básica pergunta " O que você vai ser quando crescer?". Bom, já cresci e ainda não sei o que eu quero, será que sou um sem futuro? Nada disso camaradas, ao decorrer da vida sempre mudamos de opinião mesmo, eu mesma quando pequena queria ser médica, acho que todo mundo né?, hoje não sei, às vezes penso em decoradora, arquiteta e ainda médica. Não podemos ser todas ao mesmo tempo, então fazemos a difícil escolha de somente uma para nos sustentar e nos fazer feliz. Claro que a felicidade tem que entrar aqui, isso vai ser uma coisa para sua vida toda. Não podemos pensar apenas no dinheiro, pois ele não trás felicidade.



 Já vi muitas pessoas seguirem o sonho do pai. Tá,talvez você não queira o decepcionar, mas pense um pouco em você. É você quem irá seguir essa profissão, todos os dias você vai acordar cedo pra realizar aquilo, e irá acordar feliz? Não, não vai. Então, mesmo que a família não te apoie, não se preocupe, acredite em você e irá alcançar! Então:
  • Liste suas preferências.
Faça uma lista com as matérias que mais te agradam e pesquise as áreas que ela envolve. Por exemplo, eu gosto muito de história e matemática, pesquiso profissões que exigem mais dessas duas matérias.
  • Converse.
Procure conversar com seus familiares e amigos para ver o que eles acham da ideia e se der converse com um profissional dessa área para ver quais são os lados bom e ruins.
  • Valor.
Lembre-se que tudo nessa vida tem um preço, principalmente ser honesto e trabalhar, então, antes de começar um curso pesquise em vários lugares os melhores preços. Você está estudando para conseguir o público, mas se não der certo tenha outra alternativa em mãos. Existe até vários sites na internet que possui cursos online e grátis.
  • Seja você.
Não adianta nada conseguir o curso e não ser aquilo que você quer. Seja você e suas escolhas, tenha certeza que é isso que você quer para não se arrepender depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...