05 julho 2015

6 filmes sobre moda

moda
Desde pequena,sempre gostei de ficar imaginando que sou uma estilista ou algo assim.Lembro que costumava vestir as roupas e os saltos enormes da minha mãe para minha "reunião de trabalho",e falava com um sotaque de Paris com os "meus funcionários".Não sei se era doida da cabeça ou se isso é uma coisa comum entre as crianças(espero que seja),mas o fato é que sempre gostei de ver filmes sobre moda para "me inspirar"na hora de fazer minhas roupas.Por isso separei alguns dos filmes que considero os melhores sobre o assunto.
  • O diabo veste Prada.
Vou confessar pra vocês,vi esse filme pela primeira vez esse ano e na escola(não me julguem).E na hora que a professora estava passando todo mundo já tinha falado que já viu.Me senti uma excluída , até os meninos viram o filme antes de mim.

Andy consegue um emprego como assistente de Miranda,editora-chefe da revista Runaway,que sempre a trata mal.Ela se vestia com roupas feias e sempre se atrasava para o trabalho.Mas com a ajuda de seu amigo e diretor de arte,Nigel começa uma nova fase em sua carreira profissional,ou ela acha que começa,porém seu relacionamento com os amigos e seu namorado muda completamente, e para pior.Não vou falar mais do filme,mas vele a pena assistir.


  • Coco antes de Chanel .
Como falar de moda e não citar a nossa querida Coco,que veio da pobreza e enfrentou muitas dificuldades para mostrar o poder das mulheres no mundo.E o filme é exatamente para mostrar isso pra nós.Depois da morte de sua mãe,é deixada em um orfanato,trabalhando em uma alfaiataria e em um cabaré,onde conhece um milionário que a leva para sua mansão.Lá é onde começa a fazer roupas para ele e para ela mesma,e depois disso já conhecemos o resto da história né? 


  • Confessions of a Shopaholic.
Acho que todo mundo já teve ter visto esse filme na Sessão da Tarde,que conta a história de uma jovem consumista formada em jornalismo.Também trabalha para uma revista que está prestes a falir. Por isso começa a trabalhar para uma revista sobre finanças,enquanto ela gasta o máximo que pode, ou seja,não segue os seus conselhos.


  • The September Issue.
Na verdade não é um filme e sim um documentário,mas acho que vale a pena assistir.No documentário mostra o trabalho de Anna Wintour na revista linda e maravilhosa que é a Vogue e a principal edição do ano.Também tem a Grace Coddington,a diretora-criativa,que é mais amável e carinhosa que Anna,o que causa um certo conflito entre as duas,mas nada tão grave a ponto de uma querer matar a outra,ok?


  • Bonequinha de Luxo.
Esse já um filme meio antiginho(1961),mas não é nada chato como algumas pessoas pensam que é. O filme retrata a vida de Holly,uma socialite e acompanhante de luxo.Seu sonho é se casar com um homem rico e tornar uma atriz famosa de Hollywood,por isso mudou para Nova York.Nesse meio tempo conhece um escritor,Paul,que se torna um grande seu grande amigo.Uma imagem marcante do filme,e creio que todos conhecem,é Holly com um vestidinho preto liso,um óculos de sol e seu clássico coque olhando para uma joalheria da Tiffany's.


  • Yves Saint Laurent.
Quem não sabe Yves foi um grade estilista francês,esses franceses sempre arrasando na moda,e o filme retrata a sua vida,desde quando começou sua carreira,trabalhando na grife Cristian Dior até sua morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...