27 julho 2015

5 filmes clássicos pra você assistir


Eu sou do tipo de pessoa que gosta de filmes clássicos e de terror.Eu sei que tem aquela clássica frase que diz: "Eu não sou museu pra viver de passado",tudo bem que eu não seja,mas sei lá,acho gostoso e dá uma nostalgia quando vejo filmes assim,mesmo tendo um bom tempo que não assisto.Isso acontece também quando vou na casa da minha avó,fico lembrando de tudo que passei quando criança junto com meus primos e tios,as madrugadas de churrascos,piadas,histórias em frente ao fogo do fogão de lenha e muito mais.Tudo isso me dá uma vontade de voltar ao tempo,mesmo não sendo possível,dá muita saudade.Ok,agora chega de enrolo e vamos lá.
  • Psicose.
Como poderia falar de clássicos sem citar Psicose?O filme mistura meus dois gêneros favoritos, mesmo não tendo muitos efeitos especiais por causa da época que foi produzido,achei muito bom e falo que até senti um pouco de medo (abafa).Também cheguei a ver Psicose II e Motel Bates de tanto que gostei. Norman se vestia como sua mãe e se passava por ela.Depois de um roubo na imobiliária onde trabalhava,Marion foge e passa a noite do Motel Bates onde somente Norman ficava.E aí vem a famosa cena do esfaqueamento no chuveiro,supostamente feita pela mãe de dele.A irmã de Marion, preocupada com seu desaparecimento,foi atrás dela,descobriu sobre o assassinato de sua irmã e descobriu que a mãe de Norman estava morta há algum tempo.


  • Janela indiscreta.
Depois de ter quebrado a perna,o fotógrafo L.B Jeffries fica em seu apartamento espiando os vizinhos. Quando vê a entrada e saída do vizinho da frente,suspeita que ele tenha matado sua esposa. Achei bem legal a história e ainda mais que mostra a Nova York antiga,que é uma delícia ficar olhando.


  • Bonequinha de luxo.
E como não falar de Bonequinha de luxo? O filme foi clássico da moda e quebrou todos os preconceitos sobre as mulheres,já falei dele aqui . Holly tinha o sonho de se tornar uma grande atriz de Hollywood,por isso se mudou para Nova York e ganhando dinheiro como acompanhante de luxo. Na época o filme foi muito falado pelo fato de não ser comum filmes que representam prostitutas.


  • O iluminado.
Eu sou suspeita de falar que todos os livros do Stefan King me agrada. E como muito deles viraram filmes,tive a bela oportunidade de ver,e até você já deve ter visto sem saber como: Carrie,Colheita maldita,Um sonho de liberdade,O nevoeiro,1408 e Under the dome. E o que eu mais gostei foi o Iluminado,que conta a história de uma família que vai cuidar de um hotel no período de nevada,onde ninguém sai nem entra.O filho de Jack,um escritor alcoólatra,tem visões de pessoas que já foram assassinadas naquele mesmo lugar.Depois de um tempo Jack começa a ficar louco e querer matar seu filho e esposa.


  • Cinderela em Paris.
Mais um filme musical protagonizado por Audrey,a eterna Bonequinha de luxo,e conta a história de uma moça que era humilhada por seu jeito de vestir.Quando recebe a oportunidade de ir para Paris e trabalhar em uma companhia de moda como modelo,recebendo várias oportunidades e sendo valorizada.




Não se esqueçam de me acompanhar na redes sociais.

3 comentários:

  1. Eu <3 filmes antigos!
    Da sua lista já li os da Audrey (ela é minha atriz favorita) e Psicose, e quero muito assistir Janela Indiscreta *-*

    ResponderExcluir
  2. Fantastic !

    cheiadetrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cinderela em Parais ainda não ví mas vou ver assim que puder, excelentes indicações.

    http://elapensatambem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...