19 junho 2015

Resenha:Exorcismos,amores e uma dose de blues





Título: Exorcismos, amores e uma dose de blues
Autor:Eric Novello
Editora:Gutenberg
ISBN:9788582351758
Ano:2014
Páginas:335
Classificação:✰✰✰✰(Muito bom)

Esse é o primeiro livro que li do autor,e um dos poucos brasileiros,tenho que aprender a valorizar nossa cultura,nunca tinha ouvido sequer falar nele,não tô desprezando.Logo que vi essa capa e o título,soube que necessitava comprar ele,mas como todos dizem:nunca julgue um livro pela capa.No meu caso julguei pelo lado bom e o resultado não foi bem agradável,não que eu não tenha gostado completamente,o livro é interessante e muito bom,porém também tem os lados ruins.

Tiago Boanerges trabalhava para o Conselho de Hórus,local em que exorcizava criaturas de outro mundo e evitar que entrem em contato com os seres humanos.Mas o grande erro dele foi esse mesmo, ele teve um contato amoroso com a Musa,fazendo com que fosse demitido de seu emprego.

Porém,ele recebe uma proposta para voltar ao trabalho a fim de que terminasse o serviço que havia começado há um tempo,terminar de exorcizar a Musa do corpo de Liz,uma cantora famosa entre os adolescentes.



A história se passa em Libertá,uma espécie de São Paulo feliz,onde as pessoas vivem em harmonia com as criaturas sobrenaturais.Dava pra imaginar cada lugar que o autor descrevia e as músicas que Tiago colocava pra tocar em seu toca discos na sala do andar de cima.

A forma de se teletransportar de Libertá ao Entremundos é por meio do espelho,e isso não é nada fácil,pois nunca se sabe o que está do outro lado esperando.

Também temos Julia e Anderson,uma necromante e outro exorcista,amigos de Tiago e que fica a maior parte do livro com ele,ajudando e aprendendo,já que estavam na faculdade.E não podemos esquecer do seu gato de fumaça,que fica junto com ele sempre.

Posso falar também que a história é bem detalhada,gosto de livro assim,quando a gente começa a ler não consegue parar,são mistérios atrás do outro.Mas assim que parava não tinha aquela vontade de ler,pelo menos para mim(acho que não li com tanta atenção quanto precisava).

Também vemos a cena direitinho de quando ele quase morreu atacado por cachorros hipnotizados pela Musa,seu aperto foi tão grande que quase morri aqui lendo(sério).Mas no final todos conseguiram detê-la,não vou falar como né,pra isso vocês têm que ler o livro!

5 comentários:

  1. Oi Bruna.Conheci seu blog através da comunidade do G+ que sou moderadora e tenho que te elogiar. Não sei se esse é seu primeiro blog, mas olha, tá de parabéns- Ele é organizado, tem um layout bem clean, que eu gostei bastante.
    Se você for blogueira iniciante, te dou os parabéns pois seu blog está lindo (Tanto em conteúdo como na imagem), se você já teve outros te desejo sucesso e digo que seu blog tá no caminho certo. Ah, e já estou seguindo.
    >u<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada também linda,é meu primeiro blog sim!Fico até lisonjeada por esses elogios!

      Excluir
  2. Li esse livro ano passado se não me engano, gostei bastante dele mas ele não me prendeu muito e achei o final confuso :/
    Sua resenha me deixou com vontade de reler ele, quem sabe assim eu não entenda melhor aquele final haha

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...