29 junho 2015

Como evitar as espinhas





























Não tem como negar,mas infelizmente é na adolescência que aquelas bolinhas irritantes chamadas espinhas começam a aparecer em todo o nosso corpo.E dependendo da genética da pessoa,deixa o rosto todo empelotado e com marcas pra vida toda.Mas iai,tem algum jeito de evitar isso?Claro que tem.Pra tudo tem um jeito nessa vida.Pelo fato de eu também estar começando a ter esses trem chato que resolvi compartilhar algumas dicas de como faço pra acabar com as danadinhas!Então vamos lá!

  • Lave a pele mas sem exagero.
Todo mundo sabe que a regra número 1 pra evitar as espinhas é lavar o rosto com o sabonete APROPRIADO.Mas quando você acaba lavando mais do que o necessário,piora ainda mais a situação deixando a pele mais seca e mais propicia a sujeira.Por isso,umas duas vezes ao dia está ótimo,e além do mais evite esfregar o rosto para não irrita-lo.
  • Evite espremer espinhas.
Essa é pra você que não pode ver uma espinha na cara e já mete o dedo lá pra tentar tira-la.Agora pode para com isso viu,porque quando esprememos a danada parece que ela sumiu,mas na verdade é temporariamente.E ainda tem mais chance de ser empurrada mais profundamente as bactéria pra dentro da pele,causando inchaços e irritações.
  • Tenha uma boa alimentação.
Tá vendo galera,não tem como fugir.Em todo canto que cês olham tá lá falando pra cuidar da alimentação.Já até fiz um post aqui no blog falando sobre como ter uma vida mais saudável. Então, acrescente em sua alimentação frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes,que deixarão sua pele mais gachenha.
  • Nunca durma com maquiagem.
Aii já são 11h da noite,que preguiça!Amanhã de manhã eu tiro a maquiagem,só hoje.Uhum né danadinha,se você é assim tá acabando com sua pele linda viu?Se quer evitar as bolinhas chatas,não durma com o make da festinha tá?Isso causa a obstrução dos poros e glândulas sebáceas aumentando a chance do aparecimento de acnes.
  • Use bons produtos para espinhas.
É sempre bom ter em casa produtinhos para espinhas,como um sabonete,um gel redutor ou uma máscara de pepino.Mas temos que prestar atenção na qualidade,não tô falando pra comprar produtos caros,é olhar se ele é mesmo bom pela experiência das outras pessoas que usaram e ler sua composição para evitar que causem mais danos ainda.

Eu até ia mostrar os produtos que uso,mas o post ia ficar muito grande.Por isso se vocês quiserem, vou fazer um outro post pra mostrar.É só deixar aí nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...