27 abril 2015

Resenha:A casa das Orquídeas

Hoje vim trazer outra resenha de um livro que li faz um tempo,no começo do ano passado,então não lembro muita coisa.Qualquer erro,me desculpe eim amoras!




















Autora:Lucinda Riley
Editora:Novo Conceito
ISBN:9788563219961
Ano:2012
Páginas:560
Classificação:✰✰✰✰(Excelente)
Onde comprar:Submarino Americanas Extra


Esse foi o primeiro livro que li da Lucinda e amei a forma como ela escreve.Posso confessar que desta vez eu julguei o livro pela capa,gente eu achei linda,mas não me arrependi pelo conteúdo,como muitas das pessoas falam "Não julgue o livro pela capa".Achei ele por acaso,estava olhando um livro para dar de presente e vi esse,li a resenha e me apaixonei mais ainda.Como sou uma pessoa muito legal com o cartão da minha mãe,pedi os dois.
























O livro é dividido em duas estações,inverno e verão,com datas e local em alguns capítulos,pois há uma mudança na voz narrada entre o personagem e a autora.E a data,são mudanças do tempo contado pelo personagem.

Quando a autora descreve Júlia,deu para imaginar perfeitamente suas características físicas e psicológicas,dando a compreender todo o seu sofrimento depois da morte de seu marido e filho.Também a preocupação de sua família com sua saúde,pois ela emagreceu bastante depois disso.

Ela lembra e sente uma grande felicidade quando visita a casa que passou sua infância,onde seu avô trabalhava,e volta no tempo com seus pensamentos antigos.Nessa visita estava acontecendo um leilão,e por um acaso encontrou o diário que era de seu avô.

A chave para unir duas paixões de infância,Júlia e Kit Crawford,o herdeiro da casa,que juntos tentam desvendar os segredos do diário,para compreender os acontecimentos atuais.O que era uma grande felicidade quando tocava piano,se tornou um desespero em uma grande sala,Júlia se esqueceu de tudo o que gostava de fazer para mergulhar em uma solidão sem fim em seu chalé escuro e frio.

O que parecia ser apenas um simples encontro da vida,se torna uma paixão.Kit ajuda Júlia de várias formas,vão até a sua avó para descobrir o que aquele diário significava.Não era algumas simples palavras,era o futuro de Júlia escrito ali sem ela saber.

O casamento conturbado de Herry e Olívia Crawford,foi a porta para a situação atual da moça.

Já um tempo recuperada de seu sofrimento e amando incondicionalmente Kit,uma situação desagradável revira sua vida emocional,algo que ela não esperava em hipótese nenhuma.

O livro prende a gente do início ao fim,sem deixar claro o que realmente acontecerá no final da história.Eu,por exemplo,no meio do livro pensava que terminaria como naqueles romances clichês.

E adivinha?!A história deu uma reviravolta completa,dando um quê de dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...