23 abril 2015

Blogagem Coletiva:Livros que marcaram minha vida

Oi seus linjhos!!Tudo bem?
Então,hoje tem blogagem coletiva.Yey!O tema desse mês é Livros que marcaram minha vida.Não sei se vocês sabem,mas gosto muito de ler,mas esses dias nem tô tendo tempo direito.Até pedi um livro recentemente,A teoria de tudo,li alguns resumos dele na internet e achei bem legal.

É sempre bom poder passar o tempo sem ser na internet,que além de descansar nossa mente abre portas para novas imaginações e conhecimentos.

Então vamos lá.
O primeiro livro que escolhi é O ladrão de artes.Esse livre marcou minha vida,porque foi o primeiro que li (dos grandes viu gente?!),ganhei quando eu tinha mais ou menos 12 anos.Vou confessar com vocês,se eu demorei ler esse livro demorei viu!Nossa pra mim era um bicho de sete cabeças,mas que depois nunca parei,num parei não viu!
O livro começa com  roubos dois em lugares diferentes,Roma e França.A primeira é na igreja de Santa Giuliana,que é roubada em uma madrugada do altar,sem disparar o alarme,e a segunda da Sociedade Malevich,onde um quadro é roubado e acompanhado por um detetive no leilão.
É vendida para um museu,que durante uma falta de luz,é roubada novamente,mas dessa vez o ladrão deixa uma simples pista.

O outro é Cartas de amor aos mortos.Já até falei dele aqui no blog[...].Escolhi ele porque,meu Deus,quando estava lendo parecia que estava junto com os personagens.Sabe ele é daqueles livros que você sente bem próximo,como se o fato tivesse acontecido com você.Que,aliás,são problemas reais,que poderia ter acontecido com qualquer um mas que mostrou superação por parte da personagem.

Depois da morte de sua irmã,Laurel começa a escrever cartas,mas para seus ídolos que já estão mortos,a partir de uma simples tarefa de casa.Tudo o que ela queria mesmo era que sua irmã  e  sua família voltasse a ser como antes.
O terceiro é Guia para amar a si mesma.Ganhei esse livro quando estava (vamos dizer)"passando por alguns problemas com meu corpo".Nessa época estava muito obcecada com minha imagem,querendo emagrecer,passava um tempo sem comer e essas coisas assim,mas Graças a Deus tudo mudou.Esse livro mesmo até me ajudou bastante,quando me sentia triste,ia lá ler ele.
O bom que é bem fácil de se ler e todo coloridinho.Tem até uma frase que não me canso de ler,que é:
Lembre-se de tudo isto da próxima vez que vir um "corpo perfeito"e desejar que o seu seja assim.O mais provável é que não seja perfeito ou que sua dona passe muita fome.
O livro dá dicas para meninas adolescentes,que talvez esteja passando por alguns problemas com seu corpos,com família,amigos e o namorado.Algumas dúvidas sobre a primeira vez,o primeiro beijo e o seu maior sonho.

E o último é Ladrão de almas.Gente,vou falar sério,esse livro foi o melhor que li até hoje (sem desprezar os outros).Ele também dá uma aproximação com o personagem,e dá aquele mistério no final do livros,no caso ele é uma trilogia,que dá a vontade de comprar o próximo logo(o meu terceiro é em inglês,pena),sem contar que a capa é maravilhosa.
Há a alternacia de tempo entre o presente e o passado e de voz entre o narrador e o personagem,já que uma parte do livro Lanore,a personagem principal,conta sua história passada para um médico.No inicio de cada capítulo  tem a data e o local do acontecimento,que também muda.
Ela resolve mudar para Boston,porque seu pai a expulsou de casa depois de um relacionamento com seu vizinho,que talvez poderia estar grávida.Não conhecia ninguém,por isso a primeira oportunidade que teve aceitou.

Foi para tipo uma casa de prostituição,mas não era qualquer uma.O dono gostou tanto dela que (spoiler,espoiler vem aí) deu a ela um elixir da vida,ou seja,ela viveria eternamente.Só até aqui que irei falar.









7 comentários:

  1. Ótimos livros Bruna,amei seu post,beijão.

    http://blogdamaryoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,também já dei uma passadinha no seu blog,e gostei bastante!

      Excluir
  2. Ameis seus livros a Minha Friend de Blog leu Cartas de Amor aos Mortos e amou..
    Parabéns pelas escolha e pelo post!
    Beijos!
    http://clubedolivro15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos livros e creio que até comprarei um deles para presentear uma pessoa. Bjus Te espero lá no meu e lembre-se do recadinho que deixei sobre o código.

    ResponderExcluir
  4. Desses livros ainda não li nenhum desses, mas o que você comentou parece ser muito bom mesmo!
    Beijos, www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas escolhas :) Ouço falar muito bem do livro Cartas de amor aos mortos e só estou esperando um tempo livre para lê-lo e Ladrão de Almas apesar de ser interessante acabei abandonando hehehehe, os outros não conhecia.

    bjs
    http://asaventurasdana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler até aqui!!

Se você gostou é só comentar.
Quer dá sua opinião? É só comentar também!
Nada de spam.
Os comentários são moderados para eu ter a chance de ler todos e responder com carinho!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...